terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Os cristais no Feng Shui


Os cristais e pedras são luzes, veículos de boa energia, e se os utilizar com sabedoria podemos melhorar muito o nosso dia a dia em nosso ambiente familiar ou profissional. As pedras servem para equilibrar as energias positivas e negativas de qualquer lugar e dependendo da pedra ou cristal que utilizarmos podemos atrair amor, saúde, paz, prosperidade e principalmente afastarmos energias ruins.


As cores e os cristais 

Os cristais ou as pedras possuem uma ação vibracional dependendo de sua cor e dentro desse universo uma atuação específica. Cada cor nos traz uma energia e canaliza energias puras desse raio vibracional.




- Cristal branco
É a maior fonte de irradiação de energias pois multiplica a ação de outras pedras em muitas vezes. Representa a luz divina em si e é considerada como a pedra de Deus. Ela pode ser colocada na entrada da casa atraindo paz, proteção, iluminação, sensitividade e até cura de algumas doenças.





- Quartzo rosa
Essêncialmente é a pedra do amor. É a personificação do amor universal, ligado a Deus. Libera mágoas do passado, ressentimentos, medo e raiva acumulada. Ensina a amar penetrando no coração e trazendo a tona sentimentos bons. No ambiente pode armonizar as tensões trazendo paz e harmonia.






- Citrino amarelo
Foi conhecida como a pedra da vida eterna na idade média. Sua energia assemelha-se a do Sol, traz alegria de viver, ela ativa o poder material de realização e concretização de sonhos. Uma ótima opção é tê-la no seu ambiente de trabalho pois ela é ótima quando se trata de assuntos materias como negócios.




-Quartzo verde 
Fortalece a saúde em geral. Serve ao propósito de cura e equilíbrio em todos os sentidos reestabelece as energias do corpo, tonificante sanguíneo e auxilia na circulação. Equilíbrio físico, mental, as energias espirituais e principalmente o emocional.






-Água Marinha ( azul )
É uma pedra de grande espiritualidade. Poderoso calmante capaz de nos levar a uma intensa paz espiritual. A Água Marinha pode ser bem utilizada no quarto de crianças pois remete a sensação de proteção, calma e proteção dos anjos para as crianças.





-Ametista
Sua ação extremamente espiritualizadora é capaz de limpar um ambiente, afastar energias negativas, servindo portanto de proteção principalmente se colocado na entrada da casa.





-Turmalina Preta
É a pedra mais eficaz em termos de proteção, sua poderosa ação transformadora de energias consegue reverter a polaridade negativa em positiva, tem propriedades de transmutação, concretização e realização.




Esferas Chinesas

 São esferas lapidadas feitas de cristal que servem para dar equilíbrio a todos os ambientes da casa, ela deve ficar suspensa por um fio na cor vermelha nas janelas para que por elas passem o vento ( elemento ar),  essas esferas vão fazer com que haja circulação das energias positivas pois deve-se evitar em qualquer situação a estagnação das energias. Quando essas esferas ficarem opacas deve-se lavá-las em água corrente e colocá-las um pouco ao sol para energisá-las. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário