sábado, 25 de dezembro de 2010

Aplicando o Feng Shui na cozinha


A cozinha segundo o Feng Shui é considerada um local onde deve-se circular as energias para que haja a prosperidade a harmonia e o bem estar na família. Para que isso ocorra é necessário se tomar alguns cuidados. O fogão que representa o elemento fogo e a pia que representa o elemento água devem estar distanciados por pelo menos 70 cms porque a água apaga o fogo e é como se a energia da abundância do fogão (elemento fogo ) fosse diminuida pela pia (elemento água) e isso pode trazer problemas financeiros para a casa. Existem casos em que isso não pode ser mudado, ou seja, a posição dos móveis, então para neutralizar essa energia negativa coloque entre a pia e o fogão vazinhos com plantas de ervas aromáticas como por exemplo o alecrim, o tominho e o manjericão. 
De preferência pinte as paredes de sua cozinha com tinta na cor branca ou use azulejos na cor branca, pois o branco neutraliza energias contrárias trazendo bons fluídos para a casa, para a comida e posteriormente até melhoria na saúde. 
Outra coisa que se precisa se observada é nunca deixar a lixeira da cozinha cheia, pois o lixo deve ser retirado constantemente e sempre mantê-la tampada. Segundo os chineses é da cozinha, através dos alimentos, é que se traz saúde e prosperidade para a família e cada detalhe é importante. Alimento é saúde, e para os chineses o maior bem para uma pessoa é a saúde, e uma pessoa com saúde é uma pessoa rica. Por essa razão decore sua cozinha com flores, plantas aromáticas, potes com tampa dourada (o dourado traz prosperidade) mantendo tudo sempre bem limpo e para isso evite excessos de eletrodomésticos e louças que não estão sendo usados, pois isso pode dar um aspecto de bagunça à cozinha prejudicando a circulação da energia positiva desse local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário