quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Cada planta em seu lugar


A maioria das plantas podem ser usadas para decoração, a única exigência é conhecer algumas características básicas. É comum que as plantas sofram com a falta de luz, para resolver a situação basta uma iluminação dirigida que aumentará a sua resistência, como por exemplo o uso de um refletor. As lâmpadas da casa também podem contribuir para uma iluminação dirigida. Quando o ar estiver muito seco uma solução é instalar um umidificador nas proximidades do local aonde elas estão ou então fazer pulverizações de àgua. Nunca deixe os fundos dos vazos na àgua para evitar o apodrecimento das raízes e também a ploriferação do mosquito da dengue.Há vários tipos de plantas que se contentam com uma claridade média somente as samambaias suportam bem a sombra, mas o ar deve ser sufucientemente úmido. O lugar favorito da maioria das plantas dentro de casa é sempre perto da janela. O aspecto da planta dá uma idéia de suas necessidades. as de folhas coloridas com branco ou vermelha e as de folhas lineares são muito exigentes em matéria de luz. 
Um fato merece atenção! Mesmo em cachepôs as plantas podem deixar marcas de auréolas na madeira dos móveis que não possuem fundo envernizado ou de plástico. Uma dica é virar os vazos todos os dias para que as plantas se desenvolvam igualmente de todos os lados.
Todas as plantas precisam de oxigênio, mas não suportam as correntes de ar que as ressecam. Regar não é tudo- é preciso umidecer as plantas com um vaporizador.
Um lugar ideal para as plantas é a varanda das casas onde a grande luminosidade permite o cultivo de quase todas as plantas, pois sua temperatura aumenta junto com a luminosidade durante o dia. À noite, ao  contrário, ela diminui. A diferença de temperatura faz com que elas cresçam e floresçam mais rapidamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário