segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Dicas de Feng Shui para salas de visita



Segundo os chineses, para que a energia vital possa fluir por toda a casa os comodos devem esar livres para a circulação das pessoas. Por isso não se deve acumular objetos velhos e sem uso. 
A sala de estar é o lugar onde você recebe seus amigos e reune sua família, por isso evite o excesso de móveis e objetos. Segundo os chineses, quem concentra muitas coisas na sala sufoca as emoções, impede um bom relacionamento familiar e harmonia. O lilás é a cor mais indicada para decorar esse ambiente, porque além de ser relaxante atrai prosperidade.
Jamais coloque um sofá de costas para a porta de entrada da sala. Assim ele bloqueia a visão geral do cômodo e diminui a sensação de espaço não permitindo assim que as boas energias circulem por todo o ambiente. A disposição ideal dos móveis permite visualizar melhor a circulação das pessoas. Se não puder mudar o sofá de lugar instale um espelho na parede oposta.
 você pode ativar as energias positivas através do uso de pedras e velas aromáticas. A ametista é uma pedra ideal para salas pois transmuta as energias. Uma dica para o uso dessa pedra seria colocá-la na parte central da mesa de centro utilizando sete pedras formando um eptágono isso ajudará a atrair a prosperidade. é conveniente também usar essa pedra (ametista) nos quartos das crianças pois tira o medo e favorece o relacionamento.
O uso de espelho colocado acima de um aparador na sala de jantar onde se reflete os alimentos que estarão na mesa atrai também muita prosperidade. Porém não se deve usar espelhos oxidados ou manchados pois assim não terão o efeito desejado. 
O feng shui ajuda a deixar sua casa mais ampla, organizada e com boa circulação de energias sem precisar de reforma. Experimente e você verá a diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário