quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

A impotancia dos sons no Feng Shui


Para os Chineses os sons tem uma impotancia vital para o equilibrio das energias e para a harmonização dos ambientes. Em qualquer lugar existem energias positivas e negativas, e a finalidade do Feng Shui é simplesmente fazer com que essas energias cohabitem em harmonia para não trazer problemas para as pessoas. Por essa razão existem vários objetos adotados pelos Chineses onde o som é de virtal importancia para se trazer paz e equilibrio. Vamos citar aqui o exemplo do Sino do Ventos, geralmente são feitos com cristais ou pequenos canos de metal presos por fios então quando o vento passa por eles produzem um som agradável. Devem ser localizados de preferência na porta de entrada das casas, exatamente para atrair energias positivas com a circulação do ar ao bater nos objetos do sino dos ventos. O som emitido e provocado pelo vento simboliza bons presságios chegando.
Outro objeto muito utilazado pelos chineses são as fontes de água. A circulação da água simboliza a vida da pessoa indo para a frente, progredindo. Por essa razão não se deve deixar água parada pois isso significa a estagnação da vida. Mesmo um aquário de peixes é necessário o uso de uma bomba para manter a água em movimento. A fonte pode ser decorada com pedras ou cristais de diversas cores pois emanam energias positivas. O barulho da água de uma fonte é suave e traz muita paz ao ambiente e pode ser utilizado em recepções de comércios ou escritórios pois traem prosperidade através do elemento água estando em movimento.
O importante no Feng Shui é fazer as energias circularem para que sempre entre coisas novas e prosperas através dos elementos Ar, Água, Terra e Fogo seja através da cor, dos sons e dos simbolos

Nenhum comentário:

Postar um comentário